AGENDA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

LIGUE:11 4033.9216 | 9 6187.2646

Nutrição e Dermatologia

Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica é uma substância que quando injetada diretamente no músculo, paralisa-o temporariamente.

Indicação:

Serve para diminuir ou atenuar: rugas de expressão, rugas da testa, ao redor dos olhos (“pés de galinha”) e entre as sobrancelhas. Também é usada para arquear a sobrancelha, elevar a ponta do nariz, relaxar um queixo muito enrugado, corrigir o sorriso gengival, melhorar o aspecto enrugado do pescoço e definir melhor o contorno da mandíbula, através da técnica de lifting com a toxina botulínica. Utiliza-se ainda a toxina botulínica para diminuir ou eliminar a transpiração excessiva nas axilas, mãos e pés. E até para melhorar a cefaleia tensional (dor de cabeça).

Tratamento:

Na New Corpus a aplicação da toxina botulínica é feita por um profissional qualificado e experiente, para que o resultado obtido seja o mais natural possível, não deixando a paciente com um aspecto plastificado.

A marcação dos locais a serem injetados é feita pelo médico e a substância é injetada com uma agulha própria e muito fina. Não é necessária anestesia, pois o procedimento é bastante tolerável pelo paciente. A toxina dura em média de 3 a 6 meses na face e no pescoço. Já nas axilas, a duração é um pouco maior, em torno de 6 a 9 meses.

As novas aplicações devem respeitar o período mínimo de 4 meses, que geralmente é quando as rugas voltam a aparecer.

Resultados:

O resultado inicia-se por volta do terceiro dia, com o enfraquecimento do músculo. Mas somente em torno da segunda semana é que se consegue obter o aspecto final do procedimento.

Orientações:

A Toxina Botulínica apresenta as seguintes contraindicações: gestação, amamentação, doenças neurológicas e alergia à substância.

Pós-Tratamento:

O pós-tratamento é tranquilo e o paciente não necessita interromper as atividades diárias. Pequenos hematomas no local da aplicação podem acontecer, mas são passageiros.

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma das substâncias que confere sustentação, volume e firmeza para a pele. Com o passar do tempo e o processo normal de envelhecimento, o ácido hialurônico natural presente na pele regride gradualmente e o organismo diminui a capacidade de reposição dessa substância.

Indicação:

Indicado para a reposição do ácido hialurônico natural, de acordo com a necessidade de cada paciente, atenuando o envelhecimento e restabelecendo a harmonia da pele.

As áreas mais frequentemente tratadas são as rugas entre o nariz e a boca (popularmente conhecidas como bigode chinês), rugas ao redor da boca, olheiras profundas, a chamada “maçã do rosto”, lábios (melhorar seu contorno e volume), mãos (que vão ficando mais magras), queixo e lóbulo de orelha.

Tratamento:

Na New Corpus o procedimento é realizado no consultório, por médico habilitado. O tempo médio para a realização do preenchimento é de 30 minutos e deve ser feito em uma pele limpa, através de anestesia local tópica (creme ou gel) ou de pequena injeção no local a ser preenchido. O ácido hialurônico é injetado logo abaixo da pele. O procedimento é bem tolerado e o paciente não necessita afastar-se de suas atividades diárias.

Resultados:

O resultado é imediato, com aumento do volume, atenuação das rugas, redefinindo o contorno e conferindo um ar de juventude.

Quando se está fazendo algum outro procedimento, como peeling por exemplo, é recomendado aguardar toda a recuperação da pele, para depois realizar o preenchimento com ácido hialurônico.

Indução Percut Nea de Colágeno

São pequenas perfurações na pele realizadas através de um equipamento chamado Dermaroller, para estimular a produção de colágeno e elastina da pele.

Indicação:

Indicado principalmente para o tratamento de cicatrizes de acne e estrias. Pode também ser utilizado para rejuvenescimento facial, calvície e rugas finas.

Não apresenta contraindicação para cor da pele ou risco de manchas, o que o faz muitas vezes ser preferido em relação ao Laser.

Tratamento:

Para a realização do tratamento, é usado um aparelho individual e não reutilizável. Aplica-se um anestésico sobre a pele (ou dependendo do caso ele é injetável) e é feito o rolamento do aparelho na área a ser tratada.

A pele fica vermelha por até 24 horas após o procedimento e são formadas microcasquinhas, que não devem ser removidas. Como formam-se microaberturas na pele, a absorção de cremes aplicados diretamente aumenta em até 300%, proporcionando uma maior eficácia do tratamento.

O número de sessões depende de cada caso e normalmente um novo procedimento é feito a cada 6 a 8 semanas.

O paciente não precisa se afastar das suas atividades diárias para realizar o tratamento.

Pós-Tratamento:

É recomendável o uso de substâncias capazes de estimular o crescimento de novas células, protetores solares e rea

Intradermoterapia

Procedimento em que injetamos medicamento diretamente na lesão ou na região onde queremos tratar algumas doenças e alterações inestéticas.

Indicações:

Pode ser realizada em áreas faciais e corporais, para tratamento de gordura localizada, celulite, estrias, melasma, flacidez de pele e queda de cabelo. Em cada uma das indicações, serão utilizados medicamentos específicos que, combinados, formam o que chamamos de mescla, que será injetada através de agulhas muito finas e curtas dentro da região ou lesão em questão.

Benefícios:

Como a grande maioria dos tratamentos estéticos, é mais um coadjuvante que auxilia no alcance de resultados satisfatórios, quando combinada com outras técnicas.

Tratamento:

O tratamento consiste em uma média entre 6 e 10 sessões que podem ser realizadas semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, de acordo com a queixa a ser tratada e dependendo da combinação de técnicas que serão utilizadas.

O desconforto gerado com a aplicação depende do tipo de medicação que será utilizada e da profundidade onde ele será aplicado.

Orientações:

As contraindicações estão ligadas diretamente a cada tipo de medicação utilizado, sendo avaliadas pelo seu médico.

O procedimento não deve ser realizado em casos de irritações ou ferimentos na pele na região a ser tratada, ou em casos de doenças sistêmicas descompensadas, como o diabetes e a hipertensão.

Nutrição Funcional

Focada nas necessidades e no metabolismo específico de cada pessoa; Tem como objetivo a reorganização das funções orgânicas, suprindo as carências e eliminando os excessos;

Análise clínica detalhada, aliada à observação do paciente e às necessidades individuais; Não leva em conta apenas calorias, e sim, a nutrição celular.

A alimentação saudável é essencial para nossa saúde e bem-estar.